Trocas e devoluções

/Trocas e devoluções
Trocas e devoluções2018-11-18T14:46:29+00:00

Nossas fotos são enviadas pelos Correios ou transportadora competente, devidamente embaladas e acondicionadas para garantir que cheguem até você em absoluto perfeito estado. Todas as fotos são fotografadas antes do envio, no momento da embalagem, como prova de nosso compromisso com a qualidade e verdade. Sobre trocas e devoluções, tire suas dúvidas abaixo:

ocorrências de trocas ou devoluções devem ser comunicadas a nossa central de atendimento pelo email: contato@gaveaimagens.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF) e providenciaremos a solução de acordo com cada caso. Lembramos que para todas as situações de devolução ou troca, é necessário apresentar o documento fiscal de compra.
Nossas fotos são feitas para durar de 10 a 50 anos. Para garantir tal longevidade, sem alteração cromática na imagem, é importante seguir algumas regras básicas:

  • Evitar a exposição direta aos raios Ultravioleta (UV), o controle da umidade e temperatura
  • Evitar a exposição ao ozônio.
  • Tudo o que estiver em contato direto com o papel deve ser de PH neutro (ph7)
  • Deve-se evitar tocar o papel com as mãos; luvas de algodão são indispensáveis.

Para que se mantenha durável e não sofra danos, nem mudanças de cor e contraste, a impressão deve seguir algumas recomendações básicas:

  • Nos primeiros dois ou três dias, não permita que a superfície do print seja arranhada, escovada ou esfregada. Não arraste o print e não toque a área impressa com os dedos ou as mãos (mesmo com luvas de algodão).
  • Evite ao máximo pendurar impressões fine art em paredes com sol direto. Todos os corantes e pigmentos não resistem muito tempo quando expostos à luz UV. Quanto menos UV, mais tempo os prints irão durar.
  • Até que as tintas estejam suficientemente curadas, a exposição ao vapor de água (ou à própria água) farão com que a tinta migre através do papel, causando uma aparência de borrado.
  • Exposição a líquidos voláteis e vapores, como os encontrados em alguns produtos de limpeza, podem causar rápida decomposição das tintas.

Ao acionar o processo de Garantia, sua fotografia passará por um detalhado exame em nossos estúdios de impressão. Qualquer detecção de mal uso da imagem, ferindo alguma das recomendações acima, e a garantia da mesma não se aplicará, de forma automática, cabendo à Gavea Imagens avisar ao cliente.

O prazo para desistência é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal.  Caso a embalagem original não esteja disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em embalagem semelhante, desde que perfeitamente acondicionado. A imagem não poderá apresentar arranhados, rasgados, amassados ou qualquer alteração cromática, sob pena de não -devolução do pagamento.

Se todas as condições forem respeitadas, a Gavea Imagens providenciará a devolução do valor total, incluindo o frete, em até 7 dias úteis, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, incluindo eventuais parcelamentos por parte do cliente.

Nosso objetivo é sempre supreendê-lo de forma positiva, entregando uma imagem que salta aos olhos, uma moldura absolutamente perfeita, acabamento impecável. Porém, infelizmente, por conta do transporte e manuseio, imprevistos podem acontecer.

Neste caso, o cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto para solicitar a sua substituição. A Gavea Editora de Imagens fará a substituição, custeando o frete de devolução e posterior envio do novo produto, após o recebimento da mercadoria defeituosa. O cliente poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Gavea Imagens, para ser utilizado, dentro do período de 1 (um) ano, em compras futuras.

A Gavea Imagens se reserva no direito de negar a devolução, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, listadas acima.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • (ii) pagamentos por meio de  Cartão de Débito* – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor.
  • (iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito no site da Gavea Imagens, para futura utilização em compras em nosso site, dentro de um período de 1(um) ano. Este crédito será gerado em forma de cupom promocional, com o valor da restituição, e poderá ser usado para adquirir outras imagens do nosso portfólio. O crédito não poderá ser usado para adquirir imagens do nosso portfólio vendidas em lojas afiliadas.
Para mais dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e comentários, seguem nossos canais de comunicação:

Telefone: (21) 2274-9558 / Horário comercial
Whatsapp: (21) 99984-8332 / Horário comercial
Email: contato@gaveaimagens.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gaveaimagens/
Instagram: @gaveaimagens